sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Das mina.

-- Peraí, essa "mina" que você tá falando aí é sua namorada?
-- É, meu! Tô te falando... então... aí ela foi lá e...
-- Pera, vc chama sua namorada de mina?
-- Sim, minha mina. Normal.
-- Ah, tá.. "sua mina". Então se chamar de minha mina é sério?
-- Opa, chegar noZamigo e chamar de minha mina é mais sério que noivar.
-- Huum. Entendi. E a peguete assim, ocasional, chama o quê?
-- Uma mina.
-- Ahn...
-- Tipo... saí com uma mina aê, é sair com qualquer uma. Saí com a minha mina, é sair com a namorada.
-- Ah, tá. E amiga é o quê?
-- As mina.
-- Porque geralmente é mais de uma. Saí com as mina.. é um grupo de mulheres, meio genérico. Pode ser amiga, colega do trabalho e tals...
-- Ah, sim, tipo o coletivo de mina...
-- Isso, mas depende. O coletivo de "minhas mina" é "as patroa".
-- Oi?
-- Por exemplo: eu com meu grupo de amigos, se vamos nos referir às nossas mina, às nossas namoradas, falamos: "será que as patroa vão aceitar?". Mas quando elas não estão perto, se não é as mina mesmo...
-- hhhmmmmm...


Porque quem entende de Mina é São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário