sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Então você cria coragem...

Então você cria coragem nesta chuva e vai até à banca de todos os domingos comprar seus mesmos três jornais e duas revistas. O vendedor, velho conhecido e muito simpático, te saúda com a mesma pergunta protocolar semanal aparentemente despretensiosa:
-- Bom dia, Ana! Tudo bem com você?
E você, automaticamente, responde:
-- Sim, querido. Tudo bem, graças a Deus!
Ele pára tudo o que está fazendo e diz enfaticamente:
-- Não, Ana. Não está tudo bem com você. Hoje, não.
Pausa dramática. 
O silêncio instaura-se. 
Em frações de segundo, eu me questiono: "O que ele quer que eu diga ou faça?"
a) peça um abraço, comece a chorar e conte a minha vida desde que eu nasci.
b) solte um "ai, amiga, é mesmo... só você pra me entender"
c) pergunte: "você tem alguma revista com dicas de maquiagem para fazer cara de 'tudo de bem'?"
d) procure o espelho mais próximo para me certificar que deu tudo certo entre a hora que eu levantei da cama e cheguei até à banca.
Então, me mirei em busca de uma revista e continuei:
-- Ah, nada, muito cansaço, só isso. Semana que vem, eu melhoro, prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário