sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diário de bordo. Verona.

Verona eh apaixonante. Em todos os sentidos. E nem eh porque voce jah chega inspirada pelo Shakespeare. A cidade supera Veneza milhoes de vezes. Nao sei porque raios Veneza ganhou notoriedade tao maior que Verona. Deve ter um bom marqueteiro veneziano sem reconhecimento perdido na historia. Fomos eu e minha tradutora chinesa de italiano. Sim, uma chinesa me fez avancar no parlare italiano. Acontece. Ela partiu no inicio da tarde para Milao e eu continuei em Verona. E lah estava eu... com-ple-ta-men-te encantada pela cidade. Jah fazia as contas para voltar. Quando deparei-me, meio por acaso, com a exposicao "Verso Monet - Storia del paesaggio dal Secento al Novecento". A melhor exposicao que jah fui na vida. Monet, Manet, Botticelli, Matisse, Delacroix, Velazquez, Picasso, Mondigliani e por aih vai. Esse bando de gente boa que te faz surtar nas entranhas. Um beijo para a Ana Magalhes, professora de historia da arte. Sem ela, meu passeio seria praticamente inocuo. E em cada canto de Verona, voce encontra uma declaracao de amor: nas paredes, nos assentos, na beira da ponte, do rio, nos cadeados. Jah aviso quem acaba de soltar um suspiro que o ultimo andar da casa da Giullieta eh sobre a morte. Justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário