sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A saga do presente do dia dos pais.

Na livraria Cultura, do Iguatemi, gigante e lotada.
-- Ele é músico.
-- Ah, tá. Tem uns livros de banda aqui...
-- Não, não. Ele é mais, hum... clássico...
-- Música clássica? Tem uns guias interessantes aqui...
-- Não, não. Ele até gosta, mas “guia” e “mini história da música x, y, z”... é... acho que ele já passou dessa fase... [em pensamento: há muito tempo]
-- O que ele faz?
-- Ele toca violão, mas agora estuda percussão. Já teve uma banda de chorinho em Campinas, tocou violoncelo e piano, foi banjista uns 10 anos em uma jazzband, ganhou vários prêmios fazendo arranjo para teatro e...

[Atendente faz cara de assustada]

-- Ok. Agora ele dá aula de percepção musical. É professor.
-- Percepção musical? Que legal! Tem um livro chamado “Alienações Musicais”. Ele vai adorar, me acompanhe, por favor.

[Vamos até o setor. Reviramos tudo e nada do livro.]

-- Me dá só um minutinho.

[...]

-- Fui lá no sistema. Só tem UMA unidade na livraria. Se não está aqui no setor, pode estar na mão de algum cliente ou...

[Ela dá um sorriso amarelo]

-- Ou...?
-- Em qualquer lugar da livraria.
-- Oi?

[Faço um panorama com o olhar]

-- É. Vamos ter que procurar. Há três dias, ele foi bipado nas maquininhas de checagem de preço lá da frente. Alguém deve ter tirado lugar e não deve ter colocado de volta.
-- Mas faz três dias. Será que algum funcionário...
-- Muito provavelmente não. Desde as férias, estamos muito sobrecarregados. Você está com muita pressa?
-- Não, não. Vamos procurá-lo.
-- Óh, ele é gordinho, tamanho médio e coloridinho.
-- Ah, claro!
[Nos dividimos e saímos à procura. 20 minutos depois, eu e ela nos reencontramos e nada. Mais dois atendentes se juntam a nós e começam a conversar entre eles. Eu só escuto.]
-- Já procurei até no setor psiquiatria e neurologia.
-- Esse tal de Oliver Sacks também já escreveu sobre tudo.
-- Mas tem “musicais” no título, não é possível que alguém tenha confundido.
-- Ah, mas começa com “alienações”, vai que alguém não leu o título até o fim e foi parar em psiquiatria.
-- Tudo bem, gente, não está nem um, nem no outro. Mas ele está aqui, em algum lugar. Vamos encontrá-lo.

[ Eu, já meio sem graça por ter mobilizado tanta gente em um dia tão movimentado, preparava um discurso de super agradecimento, dizendo que meu pai também ficaria feliz se eu  levasse o “Solo”, de memórias do César Camargo Mariano, quando o quarto atendente intervém]
-- Encontrei!!!
-- Graças a Deus! Eu sabia que a iríamos conseguir!! Olha, senhora, achamos o seu livro.

Também #ExisteAmoremCPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário