sábado, 9 de novembro de 2013

Dicionário da tia Lair, a carioca.

Ela e minha mãe conversam às gargalhadas:
-- ahahahhaa... são tudo... o termo é esse... hahaha... équidiPirú
[eu pego o bonde em alta velocidade]
-- Oi? Équi de quê? Do que vocês estão falando?
-- De Peru, Ana Clara!
-- Quem viajou para lá?
-- Não! Não é esse Peru, é o outro peru... mais genérico... de todo homem
-- Ah! Hahahah!! Só podia ser esse pra ser tão engraçado... e o que é que tem?
-- Não, a gente estava falando sobre o deputado carioca Fulano de Tal, que tem um monte desse.
-- Um monte?!? Como assim?
-- São aquelas mulheres que ficam em volta do político, não trepam com ele, mas também não deixam ninguém trepar... 
-- Gente, que horror! Hahahah!! 
-- Isso é muito comum.
-- É? Nossa, que vida triste... mas ele é casado?
-- Não é casado nada. Ele faz Pilates comigo. É de esquerda. Então fica rodeado daquelas comunistas puritanas, umas cinco... acompanham ele até nas aulas... não dão pra ele, mas também não deixam ele usar o...
-- Huuumm, entendi. Então elas são deck-de-peru...
-- Não, Ana Clara!
[gargalham horrores]
-- São BÉ-QUE... 
-- Aaaaahh, tá... Back, de inglês... 
[faço uma cara de quem entendeu a tradução, mas não entendeu o sentido, e não tinha entendido mesmo]
-- Ana Clara! Back é a posição do cara que não deixa a bola entrar!
[Espanto]
-- Tia!!! Que horror!! HAhahahaha... de onde você tira esses termos? HAhahahah...
[Todas rolando de rir, minha mãe não aguenta nem falar]
-- Você não viu nada! Ainda tem o back de b...
-- Tia, pára! Chega! Eu já entendi! MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário