sábado, 9 de novembro de 2013

Avaliação física

Aquele momento da avaliação física depois de três meses parada e três quilos na conta. 
...
-- toma alguma remédio?
-- só anticoncepcional
-- qual?
-- diane 35
-- você sabe que...
-- da trombose? Sei, eu vi a matéria. Não, ainda não encontrei equivalente. Sim, ainda vende nas farmácias. Não, nunca tive problemas. Não, não posso usar dosagens menores, porque trato de SOP, não só evito Durval. Mais alguma questão?
-- você é de Paulinia?
-- Pardon?!
-- Vamos pesar. Você está de top por baixo?
-- não, mas não tenho problema (tiro a blusa sem nenhuma conotação ou reticência)
-- você chega aos 60kg?
[olhar fuzilante]
-- espero sin-ce-ra-men-te que não, doutor.
-- fique ali de pé. Hum... Você não sente dores na coluna? Dores de cabeça, no pescoço?
-- Não. Nada. 
-- estranho...
-- por que?
-- era pra ter...
-- oi?!?
-- seu joelho eh caído
-- como?
-- não, nada técnico, só uma observação visual mesmo. 
-- Dobra, Estica, estira, expira, inspira, agora uma perna, a outra, as duas, as costas, de lado... Nossa, sua coluna, sua asa, seu isso, seu aquilo, também tem o seu pé, seu dedo, seu ombro... você também já viu que seu olho direito...
-- doutor, olha, nao vamos perder tempo com eufemismos e dramaticidade. Pode chamar a UTI direto. Meu plano é Unimed sem carências. Só diz para minha família que eu os amo muito. A chave do carro está na minha bolsa, só pedir para entregar na avenida tal tal número tal. Também tenho um seguro de vida cujo principal beneficiário é minha mãe. Sou filha única de pais separados e saio da vida para entrar na história. Anotou tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário