sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diário de bordo. O sardegno.

O sol daqui arde diferente. Eh uma outra Italia. Um sardegno me levou para conhecer um lugar diferente subi e desci montanha de pedra ateh dizer chega. Quando assim o fizemos, ele queria tirar a roupa. TODA a roupa. "What?". Digo "Che?!". "No, please, mean, si vous plait, digo, por favor, pido, per favore, no". Nesta hora, a sopa de linguas latinas e ingles para viagem saem de uma vez. Tipo isso. Quando achei que tinha acabado, ele me pede beijo. Fingi que nao entendi. Bati as fotos e "addiamo?". Depois queria me dar carona. Nao, neh? Poderia ser pior. Eu sei. Temperatura sobe e a inconveniencia tambem. Medo. Foi assim que eu me senti desde que cheguei aqui. Nao sei porque. A sensacao de inseguranca nesta ilha eh maior, mesmo antes da cena acima. Devo ser a unica turista a passeio aqui. As ruas do "centro" sao vielas curvas, anguladas, escuras e estreitas. Lindas na foto, mas dificeis de se localizar. Fora isso, soh tem praia. E eh o ponto que o relato de viagem torna-se, ainda mais, pessoal. Nao tem nada que faca Cagliaria menos que os outros lugares pelos quais jah passei. Tem paisagens incriveis. A natureza eh linda. Subir no Saint Remy e ficar meia hora sentindo o vento do mar eh fantastico. Mas nao me deslumbrou. E quando voces verem as fotos, terao vontade de me socar de tao bonita que a ilha eh. Mas a vida eh assim. Gostos. Eu prefiro me perder em uma cidade historica medieval cheia de igreja e museu do que esse lance de natureza, praia e sol na cara. Heresia seria dizer que Cagliari nao tem igreja e historia, mas nao eh o ponto forte. Mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário