domingo, 10 de agosto de 2014

No Cometa.

Moça de Jaguariúna ao meu lado.

-- ... e então você mora e trabalha em São Paulo?
-- Sim...
-- Nossa, legal. Eu já fui chamada para trabalhar na capital, mas deve ser muito difícil...
-- Ah, é bem diferente do interior mesmo, é mais corrido, puxado, leva um tempo pra acost...
-- Nem é por isso. Me adapto fácil. É que eu não conheço direito a cidade...
-- Ah, sim. Pensar no deslocamento é importante, mas é pensar no tipo de transp...
-- Não, não é disso que eu tenho medo, não...
-- Ah, é o quê? Segurança?
-- Também não...
-- Custo de vida?
-- Não...
-- O que é?
-- É que eu como eu não conheço bem a cidade...
-- Hum...
-- Eu não sei onde vai alagar...
(Ooooiii?!?!?)
-- Alagar?!
-- É, assim... é que eu tenho cachorro, sabe...
-- Ahm...
(onde esse raciocínio vai parar, céus)
-- aí não dá para morar em apartamento...
-- Sei...
(tudo bem alagar se ela estiver presa no décimo andar, é isso)
-- Então vou ter que morar em casa...
-- Certo...
(falo sobre preço de aluguel ou desisto?)
-- Aí, não vou saber direito onde pode alagar... eu vi na TV, fiquei com receio...
-- Huuuuummm...
(onde vai alagar!!! chupa seca na cantareira!!!)
-- Falei com meu marido, imagina que a gente muda e nossas coisas boiando...
(consinto)
-- ... e ele disse que era só ficar longe do Tietê...
(imagino o papo do casal)
-- É... hum.... er... ããã... por aí...
-- E então desistimos dessa ideia... pelos cachorros...
(e pela lógica)
-- Entendi...
(nada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário